Casa da Horta
- viagemdesaborescon
- 4 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Vai-me ser um pouco difícil escrever este artigo e digo-vos já o porque: o espaço é super interessante, o ambiente ainda melhor e o atendimento 5 estrelas...
Bem, vamos lá começar...
Chegamos à Rua de São Francisco 12 não podiamos querer enquadramento melhor, zona histórica do Porto e de frente para o rio. Devo confessar que, apesar da rua ser bem pequena, andei para trás e para a frente meio perdida por não encontrar nada que se parecesse com um restaurante, até que: "Oh, é aqui!" e demos de caras com uma "porta de quinta", como na minha zona lhes chamamos, uma porta enorme que antevia uma viagem no tempo. Bingo! não estava nada enganada, ao entrar dei de caras com um pequeno bazar e a cozinha aberta do meu lado direito que nos encaminhavam para uma espécie de taberna medieval de tectos altos sustentados por barrotes de madeira e cheia de turistas ou então estudantes de Erasmus :)
Sexta à noite é dia de Francesinha, portanto a escolha estava feita, mas a minha sem queijo please!!!
Para a entrada provamos o pão barrado com manteiga de amendoim e, digamos que o sabor primeiro estranhasse mas depois entranhasse :) e a par desta entrada dediquei-me a explorar a decoração, fui conquistada pelas mesas forradas com BD do Pato Donald e companhia

E agora a entrada.

Neste meio tempo a minha amiga chamou-me à atenção para a decoração feita com plásticos, rolhas e caricas que se transformaram em candeeiros super fashion e provam o quanto este projecto é sustentável e respeita o ambiente.
Já disse o quanto eu gostei deste espaço? :)
Depois chegou a Francesinha...

E para acompanhar pedi um chá Kombucha, quando era pequenita a minha mãe preparava esta bebida fermentada apartir de um cogumelo e chamavamos-lhe de Kefir mas os tempos mudaram... :)
A Kombucha sabia a Kombucha, por isso provem...
E a francesinha veio com dois pedaços de queijo de ovelha que tive de raspar (esqueceram-se do meu pedido especial, acontece...)
O recheio estava bom, cogumelos e courgete e o seitan temperado com cominhos agradaram-me muito mas o molho... estava tão doce que estragaram o conjunto :(
E para a sobremesa pedi uma Mousse de alfarroba, estava muito boa mas esqueceram-se de bater bem e tinha alguns grumos...

Paguei 9,65€, portanto foi bastanto barato para um jantar tão completo, pena ter corrido mal... mas ao falar com os funcionários descobrimos o porquê: o molho da francesinha tinha acabado e fizeram um "à pressão"... ninguém me pareceu desagradado além de nós, portanto parece-me possivel! Vou lá voltar em breve para tirar a prova dos 9.
Entre o espaço, o atendimento descontraido e bem disposto e umas guitarradas do grupo da mesa ao lado devo dizer que foi uma boa experiência.
Visitem o espaço, vale bem a pena e, acredito, que terão melhor sorte que eu... e vão poder informar-se sobre tornarem-se sócios, uma das opções inclui poder usar a cozinha e isso deu-me uma ideias... mas quem sabe para um próximo post :)