
Viagem de sabores
O que se pretende?
Sou antes de tudo uma apaixonada pelos sabores, desde muito cedo soube apreciar uma bela refeição com a matéria prima de qualidade e os temperos correctos.
Aos 17 tornei-me vegetariana e, dez anos depois, vegana... E esta mudança reavivou o meu gosto pela culinária, tanto pelo gosto de cozinhar e inventar novos pratos usando apenas ingredientes que não envolvem qualquer tipo de crueldade contra seres vivos e sencientes como pelo apreciar de uma refeição nos seus mais pequenos pormenores. Decidi aliar então dois gostos, o meu gosto pelos sabores com o meu gosto pela escrita...
Como vegana sinto-me às vezes limitada a saladas de tomate e alface em alguns restaurantes e penso que não serei a única a sentir-se encurralada numa situação assim quando se decide jantar fora com amigos que não partilham a mesma filosofia de vida que nós, portanto decidi criar uma espécie de base de dados sobre restaurantes, veganos ou não, onde poderemos ir e satisfazer os gostos vorazes de uma refeição prazerosa.
Todos os restaurantes serão avaliados por mim e por um comentador convidado para essa refeição e por isso as opiniões poderão divergir, tentando assim garantir que não escreverei nada injusto sobre osespaço que nos acolheu.
A avaliação terá atenção nos seguintes aspectos:
-
Sabor e apresentação da comida (claro!)
-
Diversidade de escolha nas refeições
-
O espaço
-
Atendimento! A este aspecto eu dou especial atenção pois considero os empregados de mesa como os nosso guias turísticos no mundo dos sabores e, se não tivermos um bom guia a nossa viagem irá tornar-se algo incomodativa e isso poderá prejudicar o nosso bem estar e, por consequência, a nossa avaliação.
-
E por fim o valor gasto numa refeição completa, tendo sempre a avaliação de qualidade/preço
Espero que se divirtam tanto quanto eu nesta viagem e lembrem-se, o nosso bem estar começa no prato e as nossas armas poderão ser uma colher, uma faca e um colher na luta contra a exploração de qualquer ser vivo!